Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/75856
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Uso de júri simulado no ensino de física |
Authors: | Ian Baruc Costa e Silva Eduardo Pontello Hass Gonçalves Léia Gomes de Souza Ygor Bernardes Santos |
Abstract: | O texto descreve uma Sequência de Ensino (SE) desenvolvida por estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) em Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo principal foi conscientizar alunos do ensino médio sobre radiação eletromagnética e suas implicações sociais, utilizando uma abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). A experiência proporcionou uma melhor compreensão das interações entre ciência, tecnologia e sociedade. Os alunos demonstraram engajamento e melhoria na capacidade de argumentação e avaliação crítica de informações científicas. A atividade também destacou a necessidade de mais tempo e preparação para aprofundar o conhecimento e a eloquência dos alunos. O júri simulado foi considerado um sucesso pedagógico e uma abordagem que pode ser replicada em outros contextos educativos. |
Subject: | Física -- Estudo e ensino Radiação |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/75856 |
Issue Date: | 16-Nov-2022 |
metadata.dc.url.externa: | http://rbeducacaobasica.com.br/2022/11/16/o-uso-de-juri-simulado-no-ensino-de-fisica/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Brasileira de Educação Básica |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O uso de júri simulado no ensino de Fís... Revista Brasileira de Educação Básica.pdf | 7.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.