Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/75895
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A contribuição do ensino da polifonia para o desenvolvimento do pensamento crítico no que se refere à leitura e à escrita na educação básica
Autor(es): Samara Gomes Lobato
primer Tutor: Wander Emediato de Souza
primer miembro del tribunal : Helcira Maria Rodrigues de Lima
Segundo miembro del tribunal: Raquel Lima de Abreu Aoki
Resumen: O trabalho tem por objetivo colaborar com o ensino da Polifonia (Jaqueline Authier-Revuz – Oswald Ducrot) nas aulas de Língua Portuguesa, na educação básica, focando principalmente nos anos finais do ensino fundamental. A proposta é mostrar a contribuição que a abordagem desse conteúdo pode trazer para a formação dos estudantes, no desenvolvimento do pensamento crítico tanto nas atividades relacionadas à compreensão e à interpretação dos textual, em que o estudante poderá perceber os efeitos de sentido construídos nos textos a partir da polifonia, quanto nas atividades relacionadas à produção textual, em que o aluno poderá fazer uso da polifonia a fim de construir os efeitos de sentido desejados por ele.
Asunto: Língua portuguesa - Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/75895
Fecha del documento: 16-sep-2021
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Portuguesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC - Samara Lobato - formatado.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.