Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/75895
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A contribuição do ensino da polifonia para o desenvolvimento do pensamento crítico no que se refere à leitura e à escrita na educação básica |
Authors: | Samara Gomes Lobato |
First Advisor: | Wander Emediato de Souza |
First Referee: | Helcira Maria Rodrigues de Lima |
Second Referee: | Raquel Lima de Abreu Aoki |
Abstract: | O trabalho tem por objetivo colaborar com o ensino da Polifonia (Jaqueline Authier-Revuz – Oswald Ducrot) nas aulas de Língua Portuguesa, na educação básica, focando principalmente nos anos finais do ensino fundamental. A proposta é mostrar a contribuição que a abordagem desse conteúdo pode trazer para a formação dos estudantes, no desenvolvimento do pensamento crítico tanto nas atividades relacionadas à compreensão e à interpretação dos textual, em que o estudante poderá perceber os efeitos de sentido construídos nos textos a partir da polifonia, quanto nas atividades relacionadas à produção textual, em que o aluno poderá fazer uso da polifonia a fim de construir os efeitos de sentido desejados por ele. |
Subject: | Língua portuguesa - Estudo e ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/75895 |
Issue Date: | 16-Sep-2021 |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Samara Lobato - formatado.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.