Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/75895
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Wander Emediato de Souza | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0561984631865350 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Helcira Maria Rodrigues de Lima | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Raquel Lima de Abreu Aoki | pt_BR |
dc.creator | Samara Gomes Lobato | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-03T13:49:03Z | - |
dc.date.available | 2024-09-03T13:49:03Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-16 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/75895 | - |
dc.description.resumo | O trabalho tem por objetivo colaborar com o ensino da Polifonia (Jaqueline Authier-Revuz – Oswald Ducrot) nas aulas de Língua Portuguesa, na educação básica, focando principalmente nos anos finais do ensino fundamental. A proposta é mostrar a contribuição que a abordagem desse conteúdo pode trazer para a formação dos estudantes, no desenvolvimento do pensamento crítico tanto nas atividades relacionadas à compreensão e à interpretação dos textual, em que o estudante poderá perceber os efeitos de sentido construídos nos textos a partir da polifonia, quanto nas atividades relacionadas à produção textual, em que o aluno poderá fazer uso da polifonia a fim de construir os efeitos de sentido desejados por ele. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | polifonia | pt_BR |
dc.subject | efeitos de sentido | pt_BR |
dc.subject | ensino | pt_BR |
dc.subject | heterogeneidade(s) enunciativa(s) | pt_BR |
dc.subject | Jaqueline Authier-Revuz | pt_BR |
dc.subject | Oswald Ducrot | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | A contribuição do ensino da polifonia para o desenvolvimento do pensamento crítico no que se refere à leitura e à escrita na educação básica | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Samara Lobato - formatado.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.