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dc.creatorKever Bruno Paradelo Gomespt_BR
dc.creatorGabriel Carlos Trindade Freitaspt_BR
dc.creatorAna Carolina Nascimento Menezespt_BR
dc.creatorCledinaldo Aparecido Diaspt_BR
dc.date.accessioned2024-09-23T14:23:16Z-
dc.date.available2024-09-23T14:23:16Z-
dc.date.issued2023-
dc.citation.volume19pt_BR
dc.citation.issue55pt_BR
dc.citation.spage58pt_BR
dc.citation.epage78pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.3895/rts.v19n55.15674pt_BR
dc.identifier.issn1984-3526pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/76783-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi identificar o perfil empreendedor dos discentes da área de alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, à luz de Carland Entrepreneurship Index. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratório-descritiva delineada por meio de um estudo de caso. Os resultados demonstram que 93% dos discentes podem ser classificados como empreendedores, ficando os demais classificados como microempreendedores. A análise comparativa revela que discentes de Tecnologia em Alimentos apresenta maior tendência à praticidade e à resolução de problemas, enquanto os de gastronomia estão mais propensos a correr riscos. À guisa de conclusão, verifica-se que o mapeamento do perfil empreendedor em discentes apresenta-se como importante ferramenta para educação empreendedora, potencializando as características mais frequentes e viabilizando o desenvolvimento daquelas mais precárias.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Tecnologia e Sociedade-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectEducação empreendedorapt_BR
dc.subjectgestãopt_BR
dc.subjectnegóciospt_BR
dc.subject.otherTecnologia de alimentospt_BR
dc.subject.otherEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.otherGestão de negóciospt_BR
dc.titleAvaliação do potencial empreendedor dos discentes da área de alimentos à luz de Carland Entrepreneurship Indexpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/15674pt_BR
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