Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/83183
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Abordagem investigativa nas aulas de ciências envolvendo estudantes com autismo |
Autor(es): | Keicilane Aparecida Guedes Josiane Pereira Torres |
Resumo: | Este artigo relata uma experiência de ensino de ciências para alunos com autismo, utilizando uma abordagem investigativa. A proposta visa promover maior motivação, inclusão e engajamento desses estudantes, muitas vezes desmotivados pelas aulas tradicionais. A metodologia, baseada em atividades diversificadas e contextualizadas, mostrou potencial para despertar interesse e estimular o potencial dos alunos com TEA, considerando suas particularidades e habilidades, como o hiperfoco. |
Assunto: | Crianças autistas - Educação Inclusão em educação Educação inclusiva Aprendizagem experimental |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/83183 |
Data do documento: | 2024 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.even3.com.br/anais/iii-eneci-383547/779419-abordagem-investigativa-nas-aulas-de-ciencias-envolvendo-estudantes-com-autismo/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro de Ensino de Ciências por Investigação |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Abordagem investigativa nas aulas de ciências envolvendo estudantes com autismo.pdf | 110.53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.