Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/83183
Tipo: Artigo de Evento
Título: Abordagem investigativa nas aulas de ciências envolvendo estudantes com autismo
Autor(es): Keicilane Aparecida Guedes
Josiane Pereira Torres
Resumo: Este artigo relata uma experiência de ensino de ciências para alunos com autismo, utilizando uma abordagem investigativa. A proposta visa promover maior motivação, inclusão e engajamento desses estudantes, muitas vezes desmotivados pelas aulas tradicionais. A metodologia, baseada em atividades diversificadas e contextualizadas, mostrou potencial para despertar interesse e estimular o potencial dos alunos com TEA, considerando suas particularidades e habilidades, como o hiperfoco.
Assunto: Crianças autistas - Educação
Inclusão em educação
Educação inclusiva
Aprendizagem experimental
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/83183
Data do documento: 2024
metadata.dc.url.externa: https://www.even3.com.br/anais/iii-eneci-383547/779419-abordagem-investigativa-nas-aulas-de-ciencias-envolvendo-estudantes-com-autismo/
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro de Ensino de Ciências por Investigação
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Abordagem investigativa nas aulas de ciências envolvendo estudantes com autismo.pdf110.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.