Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/83183
Type: Artigo de Evento
Title: Abordagem investigativa nas aulas de ciências envolvendo estudantes com autismo
Authors: Keicilane Aparecida Guedes
Josiane Pereira Torres
Abstract: Este artigo relata uma experiência de ensino de ciências para alunos com autismo, utilizando uma abordagem investigativa. A proposta visa promover maior motivação, inclusão e engajamento desses estudantes, muitas vezes desmotivados pelas aulas tradicionais. A metodologia, baseada em atividades diversificadas e contextualizadas, mostrou potencial para despertar interesse e estimular o potencial dos alunos com TEA, considerando suas particularidades e habilidades, como o hiperfoco.
Subject: Crianças autistas - Educação
Inclusão em educação
Educação inclusiva
Aprendizagem experimental
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/83183
Issue Date: 2024
metadata.dc.url.externa: https://www.even3.com.br/anais/iii-eneci-383547/779419-abordagem-investigativa-nas-aulas-de-ciencias-envolvendo-estudantes-com-autismo/
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro de Ensino de Ciências por Investigação
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Abordagem investigativa nas aulas de ciências envolvendo estudantes com autismo.pdf110.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.