Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/83183
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Abordagem investigativa nas aulas de ciências envolvendo estudantes com autismo |
Authors: | Keicilane Aparecida Guedes Josiane Pereira Torres |
Abstract: | Este artigo relata uma experiência de ensino de ciências para alunos com autismo, utilizando uma abordagem investigativa. A proposta visa promover maior motivação, inclusão e engajamento desses estudantes, muitas vezes desmotivados pelas aulas tradicionais. A metodologia, baseada em atividades diversificadas e contextualizadas, mostrou potencial para despertar interesse e estimular o potencial dos alunos com TEA, considerando suas particularidades e habilidades, como o hiperfoco. |
Subject: | Crianças autistas - Educação Inclusão em educação Educação inclusiva Aprendizagem experimental |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/83183 |
Issue Date: | 2024 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.even3.com.br/anais/iii-eneci-383547/779419-abordagem-investigativa-nas-aulas-de-ciencias-envolvendo-estudantes-com-autismo/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro de Ensino de Ciências por Investigação |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Abordagem investigativa nas aulas de ciências envolvendo estudantes com autismo.pdf | 110.53 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.