Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação da abordagem CTS no programa experiência pedagógica em educação ambiental realizada no ensino fundamental |
Authors: | Flavia Natalia Fernandes Mendanha |
First Advisor: | Alexandre Benvindo de Souza |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo avaliar o uso da abordagem CTS (Ciências, Tecnologia e Sociedade) em uma Experiência Pedagógica realizada nos anos de 2008 e 2009, como atividade extracurricular na área da Educação Ambiental. A Experiência foi realizada em uma escola municipal de tempo integral na cidade de Itabirito nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A análise dos processos ambientais desenvolvidos na experiência demonstrou que a abordagem CTS foi utilizada em diversos aspectos e que houve uma grande contribuição para o sucesso da experiência pedagógica. Ressaltando e propiciando o uso da abordagem CTS nas séries iniciais do Ensino Fundamental como estratégia de ensino diferenciado, criativo, multidisciplinar e inovador. |
Subject: | Educação ambiental Educação Ciência Estudo e ensino |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24 |
Issue Date: | 23-Feb-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_fl_via_nat_lia_fernandes_mendanha.pdf | 76.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.