Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA
Type: Monografias de Especialização
Title: Análise crítica da construção do [projeto político pedagógico]: repensando a avaliação da aprendizagem nos anos iniciais
Authors: Ana Maria Souza Freitas
First Advisor: Jorge Ribeiro da Silva
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Avaliar é uma ação complexa e necessária no ambiente escolar. O presente trabalho, embasado teoricamente, aborda as finalidades e benefícios da avaliação formativa para a consolidação de um trabalho pedagógico que contribua para que o aluno seja agente de sua aprendizagem. A partir da análise crítica sobre a avaliação e o Projeto Político Pedagógico de uma escola pública propõe-se uma reflexão acerca do papel da avaliação no processo educacional e sua relação com o Projeto-Político-Pedagógico.
Subject: Avaliação educacional
Educação
Escolas  Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA
Issue Date: 29-Jul-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
anamariasouzafreitas.pdf219.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.