Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Análise crítica da construção do [projeto político pedagógico]: repensando a avaliação da aprendizagem nos anos iniciais |
Authors: | Ana Maria Souza Freitas |
First Advisor: | Jorge Ribeiro da Silva |
First Referee: | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Abstract: | Avaliar é uma ação complexa e necessária no ambiente escolar. O presente trabalho, embasado teoricamente, aborda as finalidades e benefícios da avaliação formativa para a consolidação de um trabalho pedagógico que contribua para que o aluno seja agente de sua aprendizagem. A partir da análise crítica sobre a avaliação e o Projeto Político Pedagógico de uma escola pública propõe-se uma reflexão acerca do papel da avaliação no processo educacional e sua relação com o Projeto-Político-Pedagógico. |
Subject: | Avaliação educacional Educação Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJMGA |
Issue Date: | 29-Jul-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
anamariasouzafreitas.pdf | 219.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.