Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCG28
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Processos de avaliação da aprendizagem |
Autor(es): | Grecia Varela Silva |
primer Tutor: | Micheli Virginia de Andrade Feital |
primer miembro del tribunal : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumen: | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem por objetivo analisar os processos avaliativos na escola, analisando os procedimentos dos educadores acerca deste processo, pesquisando os instrumentos utilizados para este fim, os tipos e as formas de avaliação. O estudo teve como embasamento reflexões de educadores, pesquisadores da questão avaliativa, além da observação dos processos dentro da escola, que constituiu instrumento importante para análise das práticas educativas. O trabalho desenvolveu-se dentro das características da abordagem da pesquisa qualitativa, tendo por instrumentos a observação e análise documental. Os resultados da pesquisa apontaram para a necessidade de a escola refletir sobre a avaliação como forma de detectar as reais necessidades dos alunos, de forma a contribuir para sua formação além de envolver não só o educando mas todo o contexto escolar, que ora está calcada em práticas, tradicionais e conservadoras. |
Asunto: | http://hdlhandlenet/1843/BUBD-9FCG28 |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCG28 |
Fecha del documento: | 14-ene-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_grecia_varela_silva.pdf | 174.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.