Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCG28
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Processos de avaliação da aprendizagem |
Authors: | Grecia Varela Silva |
First Advisor: | Micheli Virginia de Andrade Feital |
First Referee: | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Abstract: | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem por objetivo analisar os processos avaliativos na escola, analisando os procedimentos dos educadores acerca deste processo, pesquisando os instrumentos utilizados para este fim, os tipos e as formas de avaliação. O estudo teve como embasamento reflexões de educadores, pesquisadores da questão avaliativa, além da observação dos processos dentro da escola, que constituiu instrumento importante para análise das práticas educativas. O trabalho desenvolveu-se dentro das características da abordagem da pesquisa qualitativa, tendo por instrumentos a observação e análise documental. Os resultados da pesquisa apontaram para a necessidade de a escola refletir sobre a avaliação como forma de detectar as reais necessidades dos alunos, de forma a contribuir para sua formação além de envolver não só o educando mas todo o contexto escolar, que ora está calcada em práticas, tradicionais e conservadoras. |
Subject: | http://hdlhandlenet/1843/BUBD-9FCG28 |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCG28 |
Issue Date: | 14-Jan-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_grecia_varela_silva.pdf | 174.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.