Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCG28
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Micheli Virginia de Andrade Feitalpt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorGrecia Varela Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T05:25:05Z-
dc.date.available2019-08-14T05:25:05Z-
dc.date.issued2011-01-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCG28-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem por objetivo analisar os processos avaliativos na escola, analisando os procedimentos dos educadores acerca deste processo, pesquisando os instrumentos utilizados para este fim, os tipos e as formas de avaliação. O estudo teve como embasamento reflexões de educadores, pesquisadores da questão avaliativa, além da observação dos processos dentro da escola, que constituiu instrumento importante para análise das práticas educativas. O trabalho desenvolveu-se dentro das características da abordagem da pesquisa qualitativa, tendo por instrumentos a observação e análise documental. Os resultados da pesquisa apontaram para a necessidade de a escola refletir sobre a avaliação como forma de detectar as reais necessidades dos alunos, de forma a contribuir para sua formação além de envolver não só o educando mas todo o contexto escolar, que ora está calcada em práticas, tradicionais e conservadoras.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subject.otherhttp://hdlhandlenet/1843/BUBD-9FCG28pt_BR
dc.titleProcessos de avaliação da aprendizagempt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_grecia_varela_silva.pdf174.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.