Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCG28
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Processos de avaliação da aprendizagem
Autor(es): Grecia Varela Silva
Primeiro Orientador: Micheli Virginia de Andrade Feital
Primeiro membro da banca : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem por objetivo analisar os processos avaliativos na escola, analisando os procedimentos dos educadores acerca deste processo, pesquisando os instrumentos utilizados para este fim, os tipos e as formas de avaliação. O estudo teve como embasamento reflexões de educadores, pesquisadores da questão avaliativa, além da observação dos processos dentro da escola, que constituiu instrumento importante para análise das práticas educativas. O trabalho desenvolveu-se dentro das características da abordagem da pesquisa qualitativa, tendo por instrumentos a observação e análise documental. Os resultados da pesquisa apontaram para a necessidade de a escola refletir sobre a avaliação como forma de detectar as reais necessidades dos alunos, de forma a contribuir para sua formação além de envolver não só o educando mas todo o contexto escolar, que ora está calcada em práticas, tradicionais e conservadoras.
Assunto: http://hdlhandlenet/1843/BUBD-9FCG28
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCG28
Data do documento: 14-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_grecia_varela_silva.pdf174.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.