Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEFS3
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Gestão democrática: o projeto político pedagógico e a inclusão do aluno surdo na EJA |
Autor(es): | Nilda de Oliveira Campos |
Primeiro Orientador: | Fernanda Araujo Coutinho Campos |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | Este trabalho visa analisar a elaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Altina Olívia Gonçalves, no que se refere ao atendimento aos alunos surdos da EJA Educação de Jovens e Adultos à luz da Gestão Democrática e mediante a diversidade do contexto inclusivo, poder aperfeiçoar as devidas implementações de metas e ações norteadoras do caminhar educacional, tencionando garantir a inclusão e a acessibilidade dos sujeitos de identidades surdas. Para isto foi realizado um levantamento bibliográfico com obras que referendam a gestão democrática, a prática pedagógica e a educação inclusiva sob a perspectiva da Lei 10.436 e do Decreto 5626, que oficializam ao Povo Surdo o direito de serem respeitados no uso e no ensino-aprendizagem em sua língua materna: a Língua Brasileira de Sinais. |
Assunto: | Alfabetização de adultos Gestão democrática Educação especial Escolas Organização e Administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEFS3 |
Data do documento: | 29-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_nilda_de_oliveira_campos.pdf | 148.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.