Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEFS3
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão democrática: o projeto político pedagógico e a inclusão do aluno surdo na EJA
Autor(es): Nilda de Oliveira Campos
Primeiro Orientador: Fernanda Araujo Coutinho Campos
Primeiro membro da banca : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: Este trabalho visa analisar a elaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Altina Olívia Gonçalves, no que se refere ao atendimento aos alunos surdos da EJA Educação de Jovens e Adultos à luz da Gestão Democrática e mediante a diversidade do contexto inclusivo, poder aperfeiçoar as devidas implementações de metas e ações norteadoras do caminhar educacional, tencionando garantir a inclusão e a acessibilidade dos sujeitos de identidades surdas. Para isto foi realizado um levantamento bibliográfico com obras que referendam a gestão democrática, a prática pedagógica e a educação inclusiva sob a perspectiva da Lei 10.436 e do Decreto 5626, que oficializam ao Povo Surdo o direito de serem respeitados no uso e no ensino-aprendizagem em sua língua materna: a Língua Brasileira de Sinais.
Assunto: Alfabetização de adultos
Gestão democrática
Educação especial
Escolas Organização e Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEFS3
Data do documento: 29-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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