Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEFS3
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Fernanda Araujo Coutinho Campos | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Hormindo Pereira de Souza Junior | pt_BR |
dc.creator | Nilda de Oliveira Campos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T08:13:26Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T08:13:26Z | - |
dc.date.issued | 2011-01-29 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEFS3 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho visa analisar a elaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Altina Olívia Gonçalves, no que se refere ao atendimento aos alunos surdos da EJA Educação de Jovens e Adultos à luz da Gestão Democrática e mediante a diversidade do contexto inclusivo, poder aperfeiçoar as devidas implementações de metas e ações norteadoras do caminhar educacional, tencionando garantir a inclusão e a acessibilidade dos sujeitos de identidades surdas. Para isto foi realizado um levantamento bibliográfico com obras que referendam a gestão democrática, a prática pedagógica e a educação inclusiva sob a perspectiva da Lei 10.436 e do Decreto 5626, que oficializam ao Povo Surdo o direito de serem respeitados no uso e no ensino-aprendizagem em sua língua materna: a Língua Brasileira de Sinais. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia surda | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | surda | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Língua Brasileira de Sinais | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject.other | Alfabetização de adultos | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Educação especial | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e Administração | pt_BR |
dc.title | Gestão democrática: o projeto político pedagógico e a inclusão do aluno surdo na EJA | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_nilda_de_oliveira_campos.pdf | 148.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.