Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEFS3
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Gestão democrática: o projeto político pedagógico e a inclusão do aluno surdo na EJA |
Authors: | Nilda de Oliveira Campos |
First Advisor: | Fernanda Araujo Coutinho Campos |
First Referee: | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Abstract: | Este trabalho visa analisar a elaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Altina Olívia Gonçalves, no que se refere ao atendimento aos alunos surdos da EJA Educação de Jovens e Adultos à luz da Gestão Democrática e mediante a diversidade do contexto inclusivo, poder aperfeiçoar as devidas implementações de metas e ações norteadoras do caminhar educacional, tencionando garantir a inclusão e a acessibilidade dos sujeitos de identidades surdas. Para isto foi realizado um levantamento bibliográfico com obras que referendam a gestão democrática, a prática pedagógica e a educação inclusiva sob a perspectiva da Lei 10.436 e do Decreto 5626, que oficializam ao Povo Surdo o direito de serem respeitados no uso e no ensino-aprendizagem em sua língua materna: a Língua Brasileira de Sinais. |
Subject: | Alfabetização de adultos Gestão democrática Educação especial Escolas Organização e Administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEFS3 |
Issue Date: | 29-Jan-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_nilda_de_oliveira_campos.pdf | 148.71 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.