Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Atos pedagógicos: metodologia da problematização, sua aplicabilidade na educação profissional na saúde na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso |
Autor(es): | Márcia de Campos |
primer Tutor: | Marcia Regina Pereira Monteiro |
primer miembro del tribunal : | Sonia Maria Nunes Viana |
Resumen: | A saúde pública no Brasil, nas últimas décadas, com advento do Sistema Único de Saúde (SUS), regulamentado pelas Leis 8.080/90 e 8142/90, apresentou nítidas transformações em relação à assistência à saúde da população. Essas transformações acompanham as mudanças tecnológicas e organizacionais que ocorrem no mundo do trabalho, o que exige um processo permanente de formação profissional considerando à realidade da região, respeitando sempre os princípios constitucionais do SUS, tais como: universalidade de acesso, da eqüidade e integralidade do atendimento da descentralização e democratização da gestão tornando mais qualitativo e humanizado a relação entre profissional e usuário da saúde (MACHADO, 2005). |
Asunto: | Educação em Enfermagem |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF |
Fecha del documento: | 27-may-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
m_rcia_de_campos.pdf | 211.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.