Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marcia Regina Pereira Monteiro | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sonia Maria Nunes Viana | pt_BR |
dc.creator | Márcia de Campos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T13:37:23Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T13:37:23Z | - |
dc.date.issued | 2013-05-27 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF | - |
dc.description.resumo | A saúde pública no Brasil, nas últimas décadas, com advento do Sistema Único de Saúde (SUS), regulamentado pelas Leis 8.080/90 e 8142/90, apresentou nítidas transformações em relação à assistência à saúde da população. Essas transformações acompanham as mudanças tecnológicas e organizacionais que ocorrem no mundo do trabalho, o que exige um processo permanente de formação profissional considerando à realidade da região, respeitando sempre os princípios constitucionais do SUS, tais como: universalidade de acesso, da eqüidade e integralidade do atendimento da descentralização e democratização da gestão tornando mais qualitativo e humanizado a relação entre profissional e usuário da saúde (MACHADO, 2005). | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em Enfermagem | pt_BR |
dc.title | Atos pedagógicos: metodologia da problematização, sua aplicabilidade na educação profissional na saúde na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
m_rcia_de_campos.pdf | 211.32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.