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dc.contributor.advisor1Marcia Regina Pereira Monteiropt_BR
dc.contributor.referee1Sonia Maria Nunes Vianapt_BR
dc.creatorMárcia de Campospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T13:37:23Z-
dc.date.available2019-08-09T13:37:23Z-
dc.date.issued2013-05-27pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF-
dc.description.resumoA saúde pública no Brasil, nas últimas décadas, com advento do Sistema Único de Saúde (SUS), regulamentado pelas Leis 8.080/90 e 8142/90, apresentou nítidas transformações em relação à assistência à saúde da população. Essas transformações acompanham as mudanças tecnológicas e organizacionais que ocorrem no mundo do trabalho, o que exige um processo permanente de formação profissional considerando à realidade da região, respeitando sempre os princípios constitucionais do SUS, tais como: universalidade de acesso, da eqüidade e integralidade do atendimento da descentralização e democratização da gestão tornando mais qualitativo e humanizado a relação entre profissional e usuário da saúde (MACHADO, 2005).pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúdept_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleAtos pedagógicos: metodologia da problematização, sua aplicabilidade na educação profissional na saúde na Escola de Saúde Pública de Mato Grossopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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