Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSGBD
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sandro Vinicius Sales dos Santospt_BR
dc.contributor.referee1Clenice Griffopt_BR
dc.creatorSolange Aparecida Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T17:09:11Z-
dc.date.available2019-08-12T17:09:11Z-
dc.date.issued2013-11-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSGBD-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo principal analisar quais são as percepções das famílias sobre formação do hábito de leitura em crianças de 5/6 numa turma de uma Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte. Partindo do envolvimento da pesquisadora com o tema e do entendimento dos documentos produzidos pelo Ministério da Educação sobre a corresponsabilidade entre família e escola na formação integral da criança, a pesquisa buscou refletir sobre a parceria família escola na formação de crianças leitoras. Neste contexto pretende-se analisar e descrever a importância da leitura literária no interior das famílias destas crianças, possibilitando o envolvimento das mesmas com a leitura literária no âmbito familiar e escolar. Buscando, contribuir com o processo de formação de leitores através de um projeto de leitura e discussão acerca da importância de ler contos para crianças. Este trabalho conjugou pesquisa e prática a fim de promover a vivência diária com a leitura literária por meio da mediação do adulto, seja em casa ou na escola, contribuindo assim para iniciar o processo de formação de leitores.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectLiteratura Infantilpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherComunidade e escolapt_BR
dc.subject.otherInteresses na leiturapt_BR
dc.subject.otherEducação pre-escolarpt_BR
dc.titleFamília e escola: uma parceria possível na formação de crianças leitoraspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência na Educação Infantil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia__ltima_vers_o.pdf2.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.