Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSGBD
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sandro Vinicius Sales dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Clenice Griffo | pt_BR |
dc.creator | Solange Aparecida Ferreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T17:09:11Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T17:09:11Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-30 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSGBD | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como objetivo principal analisar quais são as percepções das famílias sobre formação do hábito de leitura em crianças de 5/6 numa turma de uma Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte. Partindo do envolvimento da pesquisadora com o tema e do entendimento dos documentos produzidos pelo Ministério da Educação sobre a corresponsabilidade entre família e escola na formação integral da criança, a pesquisa buscou refletir sobre a parceria família escola na formação de crianças leitoras. Neste contexto pretende-se analisar e descrever a importância da leitura literária no interior das famílias destas crianças, possibilitando o envolvimento das mesmas com a leitura literária no âmbito familiar e escolar. Buscando, contribuir com o processo de formação de leitores através de um projeto de leitura e discussão acerca da importância de ler contos para crianças. Este trabalho conjugou pesquisa e prática a fim de promover a vivência diária com a leitura literária por meio da mediação do adulto, seja em casa ou na escola, contribuindo assim para iniciar o processo de formação de leitores. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Literatura Infantil | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Comunidade e escola | pt_BR |
dc.subject.other | Interesses na leitura | pt_BR |
dc.subject.other | Educação pre-escolar | pt_BR |
dc.title | Família e escola: uma parceria possível na formação de crianças leitoras | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência na Educação Infantil |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia__ltima_vers_o.pdf | 2.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.