Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSGBD
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Família e escola: uma parceria possível na formação de crianças leitoras |
Authors: | Solange Aparecida Ferreira |
First Advisor: | Sandro Vinicius Sales dos Santos |
First Referee: | Clenice Griffo |
Abstract: | O presente trabalho teve como objetivo principal analisar quais são as percepções das famílias sobre formação do hábito de leitura em crianças de 5/6 numa turma de uma Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte. Partindo do envolvimento da pesquisadora com o tema e do entendimento dos documentos produzidos pelo Ministério da Educação sobre a corresponsabilidade entre família e escola na formação integral da criança, a pesquisa buscou refletir sobre a parceria família escola na formação de crianças leitoras. Neste contexto pretende-se analisar e descrever a importância da leitura literária no interior das famílias destas crianças, possibilitando o envolvimento das mesmas com a leitura literária no âmbito familiar e escolar. Buscando, contribuir com o processo de formação de leitores através de um projeto de leitura e discussão acerca da importância de ler contos para crianças. Este trabalho conjugou pesquisa e prática a fim de promover a vivência diária com a leitura literária por meio da mediação do adulto, seja em casa ou na escola, contribuindo assim para iniciar o processo de formação de leitores. |
Subject: | Educação Comunidade e escola Interesses na leitura Educação pre-escolar |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSGBD |
Issue Date: | 30-Nov-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência na Educação Infantil |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia__ltima_vers_o.pdf | 2.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.