Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FZGWA
Type: Monografias de Especialização
Title: Proposta de uma sequência de aulas para a produção de um texto teatral sobre um tema controverso no contexto do Ensino de Ciências por Investigação
Authors: Pollyanna Mara de Souza Carvalho
First Advisor: Fabio Augusto Rodrigues e Silva
Abstract: Este trabalho apresenta uma proposta de ensino de ciências por investigação que pretende aliar as contribuições advindas do ensino de ciências e do uso dos recursos do teatro na educação científica. No texto são exibidas as contribuições da literatura em ensino de ciências por investigação explicitando o seu histórico, características e tipos de atividades investigativas. Argumenta-se a possibilidade de que um trabalho que integrasse tarefas relacionadas à produção teatral poderia ser considerada uma atividade investigativa e neste sentido é apresentada uma sequência didática para as aulas de ciências do ensino fundamental. A sequência didática trabalha o tema Alimentos Transgênicos dentro das perspectivas da abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), um tema controverso que exige o desenvolvimento de conhecimentos para a compreensão e a tomada de decisões.
Subject: Educação
Ciência  Estudo e ensino
Teatro na educação
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FZGWA
Issue Date: 19-Jun-2013
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia._ufmg.pdf1.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.