Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FZGWA
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Proposta de uma sequência de aulas para a produção de um texto teatral sobre um tema controverso no contexto do Ensino de Ciências por Investigação |
Authors: | Pollyanna Mara de Souza Carvalho |
First Advisor: | Fabio Augusto Rodrigues e Silva |
Abstract: | Este trabalho apresenta uma proposta de ensino de ciências por investigação que pretende aliar as contribuições advindas do ensino de ciências e do uso dos recursos do teatro na educação científica. No texto são exibidas as contribuições da literatura em ensino de ciências por investigação explicitando o seu histórico, características e tipos de atividades investigativas. Argumenta-se a possibilidade de que um trabalho que integrasse tarefas relacionadas à produção teatral poderia ser considerada uma atividade investigativa e neste sentido é apresentada uma sequência didática para as aulas de ciências do ensino fundamental. A sequência didática trabalha o tema Alimentos Transgênicos dentro das perspectivas da abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), um tema controverso que exige o desenvolvimento de conhecimentos para a compreensão e a tomada de decisões. |
Subject: | Educação Ciência Estudo e ensino Teatro na educação |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FZGWA |
Issue Date: | 19-Jun-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia._ufmg.pdf | 1.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.