Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDH49
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A plataforma moodle e a redação no enem: produzindo textos dissertativo-argumentativos
Autor(es): Esther Buratini Maria
primer Tutor: Luciana de Oliveira Silva
Resumen: Este trabalho de conclusão analisa um projeto destinado à formação dos alunos de Ensino Médio na expressão escrita em língua portuguesa, mais especificamente, preparando-os para a prova de redação do ENEM, bem como provas de acesso a diferentes IES (Instituições de Ensino Superior). Assim, escolhemos o gênero dissertação-argumentativa, pois tal gênero é o que se solicita nas referidas avaliações. Propusemos um Projeto Didático a ser trabalhado com alunos do terceiro ano do Ensino Médio e, para fazê-lo, escolhemos a Plataforma Moodle, visando adequar o interesse dos alunos à falta de tempo hábil no contexto sala de aula como ambiente físico. Assim, tal projeto seria complementar às atividades propostas na disciplina Língua Portuguesa (LP) em suas aulas presenciais, mas realizado inteiramente à distância.
Asunto: Ensino à distância
Redação
Ensino auxiliado por computador
Internet na educação
Produção de textos
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDH49
Fecha del documento: 17-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc.pdf279.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
capa.pdf143.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
manual_do_professor.pdf892.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.