Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDH49
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A plataforma moodle e a redação no enem: produzindo textos dissertativo-argumentativos
Autor(es): Esther Buratini Maria
Primeiro Orientador: Luciana de Oliveira Silva
Resumo: Este trabalho de conclusão analisa um projeto destinado à formação dos alunos de Ensino Médio na expressão escrita em língua portuguesa, mais especificamente, preparando-os para a prova de redação do ENEM, bem como provas de acesso a diferentes IES (Instituições de Ensino Superior). Assim, escolhemos o gênero dissertação-argumentativa, pois tal gênero é o que se solicita nas referidas avaliações. Propusemos um Projeto Didático a ser trabalhado com alunos do terceiro ano do Ensino Médio e, para fazê-lo, escolhemos a Plataforma Moodle, visando adequar o interesse dos alunos à falta de tempo hábil no contexto sala de aula como ambiente físico. Assim, tal projeto seria complementar às atividades propostas na disciplina Língua Portuguesa (LP) em suas aulas presenciais, mas realizado inteiramente à distância.
Assunto: Ensino à distância
Redação
Ensino auxiliado por computador
Internet na educação
Produção de textos
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDH49
Data do documento: 17-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc.pdf279.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
capa.pdf143.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
manual_do_professor.pdf892.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.