Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDH49
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Luciana de Oliveira Silvapt_BR
dc.creatorEsther Buratini Mariapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T22:06:31Z-
dc.date.available2019-08-10T22:06:31Z-
dc.date.issued2013-07-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDH49-
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão analisa um projeto destinado à formação dos alunos de Ensino Médio na expressão escrita em língua portuguesa, mais especificamente, preparando-os para a prova de redação do ENEM, bem como provas de acesso a diferentes IES (Instituições de Ensino Superior). Assim, escolhemos o gênero dissertação-argumentativa, pois tal gênero é o que se solicita nas referidas avaliações. Propusemos um Projeto Didático a ser trabalhado com alunos do terceiro ano do Ensino Médio e, para fazê-lo, escolhemos a Plataforma Moodle, visando adequar o interesse dos alunos à falta de tempo hábil no contexto sala de aula como ambiente físico. Assim, tal projeto seria complementar às atividades propostas na disciplina Língua Portuguesa (LP) em suas aulas presenciais, mas realizado inteiramente à distância.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Línguas Mediado por Computadorpt_BR
dc.subject.otherEnsino à distânciapt_BR
dc.subject.otherRedaçãopt_BR
dc.subject.otherEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subject.otherInternet na educaçãopt_BR
dc.subject.otherProdução de textospt_BR
dc.titleA plataforma moodle e a redação no enem: produzindo textos dissertativo-argumentativospt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc.pdf279.63 kBAdobe PDFView/Open
capa.pdf143.86 kBAdobe PDFView/Open
manual_do_professor.pdf892.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.