Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Type: Dissertação de Mestrado
Title: O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino
Authors: Carlos Alberto Gohn
First Advisor: Eunice Souza Lima Pontes
First Referee: Marco Antonio de Oliveira
Second Referee: Vicente de Paula Andrade
Abstract: Foram examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores.
Subject: Lingüística
Lingua inglesa Gramatica
Língua inglesa Verbos
Língua inglesa Estudo e ensino
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Issue Date: 17-Jun-1981
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertacao_carlosalbertogohn.pdf3.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.