Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Type: | Dissertação de Mestrado |
Title: | O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino |
Authors: | Carlos Alberto Gohn |
First Advisor: | Eunice Souza Lima Pontes |
First Referee: | Marco Antonio de Oliveira |
Second Referee: | Vicente de Paula Andrade |
Abstract: | Foram examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores. |
Subject: | Lingüística Lingua inglesa Gramatica Língua inglesa Verbos Língua inglesa Estudo e ensino |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN |
Issue Date: | 17-Jun-1981 |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
dissertacao_carlosalbertogohn.pdf | 3.34 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.