Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KJPRQ
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Atividades de campo: as potencialidades desta estratégia na prática escolar e suas contribuições para o ensino de Arte |
Authors: | Wanderson Lima Amaral |
First Advisor: | Lincoln Volpini Spolaor |
First Referee: | Maurilio Andrade Rocha |
Abstract: | A presente monografia tem como objetivo apresentar através do estudo de caso estratégias que visam estimular apreciações artísticas de estudantes por meio da descrição de projetos de atividades de campo desenvolvidos entre os anos de 2011 e 2012 a estudantes do ensino médio de duas escolas públicas estaduais. O trabalho aborda inicialmente conceitos acerca da importância das atividades de campo como estratégia para o ensino de Artes prossegue dissertando sobre como o recurso didático proposto por mim através destes projetos direcionados a alunos do 1º ano do Ensino Médio com faixa etáriadentre 15 a 18 anos, provenientes de Escolas Estaduais as quais lecionei a disciplina Artes nos anos de 2011 e 2012 possibilitou atender as distintas necessidades e interesses e contribuiu para motivar os estudantes. Este trabalho ainda aponta as observações e produções ocorridas durante a execução dos projetos e conclui com uma reflexão a respeito da importância de proporcionar aos alunos o contato de forma mais direta com a arte de modo que lhes favoreça a reflexão, a troca de ideias, posicionamentos e a contextualização da mesma. |
Subject: | Artes |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KJPRQ |
Issue Date: | 15-Dec-2014 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
wanderson_lima_amaral___monografia_2013para_a_banca.pdf | 5.88 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.