Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSFK7
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação das práticas de estágios supervisionados nos Cursos da ETSUS-PI
Authors: Patricia Samara Portela Oliveira
First Advisor: Adriane Vieira
First Referee: Selme Silqueira de Matos
Abstract: As Escolas Técnicas do SUS são centros formadores de profissionais que já atuam no Sistema Único de Saúde. No Piauí, a ETSUS existe desde 2005. O conceito de ensino aprendizagem destas escolas baseia-se na necessidade de satisfazer as exigências de demanda do campo de saúde. No itinerário educativo dos cursos está o estágio supervisionado constitui-se um ato educativo. Neste projeto de intervenção pretende-se avaliar os estágios supervisionados na ETSUS-PI, para tanto foram sugeridas a implementação de ações baseadas nas falas dos atores educativos envolvidos (alunos, instrutores e coordenadores) a respeito dos aspectos positivos,negativos e sugestões para os estágios supervisionados desenvolvidos nos cursos técnicos da ETSUS-PI. Dois eixos de intervenção forma levantados: a elaboração e/ou reconstrução dos formulários de estágios e a elaboração de uma cartilha orientando a cerca dos estágios.
Subject: Educação em Enfermagem
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSFK7
Issue Date: 7-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc___cegepe.pdf678.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.