Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A construção da Gestão Democrática na mediação dos conflitos do cotidiano em uma Escola Pública Municipal
Autor(es): Dalila Ferreira Terra
primer Tutor: Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca
primer miembro del tribunal : Alexandre Borges Miranda
Resumen: O presente trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades de superação dos conflitos interpessoais das relações de trabalho, no cotidiano de uma escola pública, por meio da gestão democrática. Desta forma analisa e discute o tópico Relações de Trabalho do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal H Souza. Inicialmente apresenta as relações conflituosas no dia-a-dia da instituição e a açãodos gestores na mediação dessas relações. Na sequência, descreve como a ação dos os gestores e dos conselhos escolares ou colegiado pode contribuir efetivamente na transformação da cultura do conflito para a cultura do diálogo As considerações finais apontam para a inegável importância da gestão democrática participativa dentro da unidade escolar, que demonstra respeito pela comunidade onde está inserida e traz transparência e confiabilidade à comunidade escolar.
Asunto: Educação
Trabalho  Aspectos sociais
Escolas  Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2
Fecha del documento: 17-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_dalila_ferreira_terra.pdf465.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.