Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A construção da Gestão Democrática na mediação dos conflitos do cotidiano em uma Escola Pública Municipal |
Autor(es): | Dalila Ferreira Terra |
primer Tutor: | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca |
primer miembro del tribunal : | Alexandre Borges Miranda |
Resumen: | O presente trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades de superação dos conflitos interpessoais das relações de trabalho, no cotidiano de uma escola pública, por meio da gestão democrática. Desta forma analisa e discute o tópico Relações de Trabalho do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal H Souza. Inicialmente apresenta as relações conflituosas no dia-a-dia da instituição e a açãodos gestores na mediação dessas relações. Na sequência, descreve como a ação dos os gestores e dos conselhos escolares ou colegiado pode contribuir efetivamente na transformação da cultura do conflito para a cultura do diálogo As considerações finais apontam para a inegável importância da gestão democrática participativa dentro da unidade escolar, que demonstra respeito pela comunidade onde está inserida e traz transparência e confiabilidade à comunidade escolar. |
Asunto: | Educação Trabalho Aspectos sociais Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2 |
Fecha del documento: | 17-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_dalila_ferreira_terra.pdf | 465.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.