Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Angela Carmem Abreu Fraga Fonsecapt_BR
dc.contributor.referee1Alexandre Borges Mirandapt_BR
dc.creatorDalila Ferreira Terrapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T10:45:56Z-
dc.date.available2019-08-14T10:45:56Z-
dc.date.issued2013-07-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades de superação dos conflitos interpessoais das relações de trabalho, no cotidiano de uma escola pública, por meio da gestão democrática. Desta forma analisa e discute o tópico Relações de Trabalho do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal H Souza. Inicialmente apresenta as relações conflituosas no dia-a-dia da instituição e a açãodos gestores na mediação dessas relações. Na sequência, descreve como a ação dos os gestores e dos conselhos escolares ou colegiado pode contribuir efetivamente na transformação da cultura do conflito para a cultura do diálogo As considerações finais apontam para a inegável importância da gestão democrática participativa dentro da unidade escolar, que demonstra respeito pela comunidade onde está inserida e traz transparência e confiabilidade à comunidade escolar.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPPP Projeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectConflitos do cotidiano escolarpt_BR
dc.subjectRelações de trabalhopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherTrabalho  Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleA construção da Gestão Democrática na mediação dos conflitos do cotidiano em uma Escola Pública Municipalpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_dalila_ferreira_terra.pdf465.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.