Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A construção da Gestão Democrática na mediação dos conflitos do cotidiano em uma Escola Pública Municipal |
Authors: | Dalila Ferreira Terra |
First Advisor: | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca |
First Referee: | Alexandre Borges Miranda |
Abstract: | O presente trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades de superação dos conflitos interpessoais das relações de trabalho, no cotidiano de uma escola pública, por meio da gestão democrática. Desta forma analisa e discute o tópico Relações de Trabalho do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal H Souza. Inicialmente apresenta as relações conflituosas no dia-a-dia da instituição e a açãodos gestores na mediação dessas relações. Na sequência, descreve como a ação dos os gestores e dos conselhos escolares ou colegiado pode contribuir efetivamente na transformação da cultura do conflito para a cultura do diálogo As considerações finais apontam para a inegável importância da gestão democrática participativa dentro da unidade escolar, que demonstra respeito pela comunidade onde está inserida e traz transparência e confiabilidade à comunidade escolar. |
Subject: | Educação Trabalho Aspectos sociais Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2 |
Issue Date: | 17-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_dalila_ferreira_terra.pdf | 465.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.