Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A construção da Gestão Democrática na mediação dos conflitos do cotidiano em uma Escola Pública Municipal
Autor(es): Dalila Ferreira Terra
Primeiro Orientador: Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca
Primeiro membro da banca : Alexandre Borges Miranda
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades de superação dos conflitos interpessoais das relações de trabalho, no cotidiano de uma escola pública, por meio da gestão democrática. Desta forma analisa e discute o tópico Relações de Trabalho do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal H Souza. Inicialmente apresenta as relações conflituosas no dia-a-dia da instituição e a açãodos gestores na mediação dessas relações. Na sequência, descreve como a ação dos os gestores e dos conselhos escolares ou colegiado pode contribuir efetivamente na transformação da cultura do conflito para a cultura do diálogo As considerações finais apontam para a inegável importância da gestão democrática participativa dentro da unidade escolar, que demonstra respeito pela comunidade onde está inserida e traz transparência e confiabilidade à comunidade escolar.
Assunto: Educação
Trabalho  Aspectos sociais
Escolas  Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2
Data do documento: 17-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_dalila_ferreira_terra.pdf465.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.