Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A construção da Gestão Democrática na mediação dos conflitos do cotidiano em uma Escola Pública Municipal |
Autor(es): | Dalila Ferreira Terra |
Primeiro Orientador: | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca |
Primeiro membro da banca : | Alexandre Borges Miranda |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades de superação dos conflitos interpessoais das relações de trabalho, no cotidiano de uma escola pública, por meio da gestão democrática. Desta forma analisa e discute o tópico Relações de Trabalho do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal H Souza. Inicialmente apresenta as relações conflituosas no dia-a-dia da instituição e a açãodos gestores na mediação dessas relações. Na sequência, descreve como a ação dos os gestores e dos conselhos escolares ou colegiado pode contribuir efetivamente na transformação da cultura do conflito para a cultura do diálogo As considerações finais apontam para a inegável importância da gestão democrática participativa dentro da unidade escolar, que demonstra respeito pela comunidade onde está inserida e traz transparência e confiabilidade à comunidade escolar. |
Assunto: | Educação Trabalho Aspectos sociais Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNG2 |
Data do documento: | 17-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_dalila_ferreira_terra.pdf | 465.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.