Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV
Type: Monografias de Especialização
Title: Relações família e escola no contexto do Projeto Político Pedagógico de uma Escola Pública
Authors: Danielle Teixeira Damásio
First Advisor: Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino
First Referee: Francisco Angelo Coutinho
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a relação escola e família a partir das análises do Projeto Político Pedagógico (PPP). Para este propósito, os conteúdos estudados no curso de Especialização em Gestão Escolar foram relevantes para compreender os dilemas atuais. O PPP da Escola Municipal Professor Hilton Rocha que, situada no bairro Mangabeiras, é abrangida pela rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, traz em seu contexto os seus aspectos pedagógicos e administrativos e relacionando-o com a temática da família. Os discursos instaurados sobre a importância das relações entabuladas com as famílias possuem menções da sua necessidade no PPP, mas traçaram poucas ações para esta efetividade. A legislação vigente aponta para a construção coletiva na escola envolvendo as duas instituições: escola e família. No entanto, esta prerrogativa ainda se encontra no horizonte para a escola estudada.
Subject: Família Educação
Educação Participação dos pais
Escolas Organização e administração
Lar e escola
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLNZV
Issue Date: 17-Dec-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_danielle_teixeira_damasio.pdf161.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.