Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Projeto Político Pedagógico: instrumento de viabilização da Gestão Democrática
Autor(es): Eliane Corrêa Carvalho Figueiredo
primer Tutor: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
primer miembro del tribunal : Livia Maria Fraga Vieira
Resumen: Este artigo teve como objetivo promover uma reflexão sobre a necessidade de a escola ter como parâmetro uma gestão democrática. Mostra que a democracia não se constrói apenas por determinação legal ou por imposições de qualquer natureza, mas com o compromisso social de desenvolver nos indivíduos competências e valores que efetivamente contribuam para a formação da cidadania. O papel de umgestor democrático, nos dias atuais é transformar a escola em um espaço público, em que diferentes vozes tenham possibilidades de articular seus discursos, estabelecendo um dialogo no qual as diferenças sejam respeitadas, tendo como objetivo a busca do bem coletivo.
Asunto: Educação
Gestão democrática
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Fecha del documento: 18-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_eliane_correa_carvalho_figueiredo.pdf562.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.