Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Projeto Político Pedagógico: instrumento de viabilização da Gestão Democrática |
Autor(es): | Eliane Corrêa Carvalho Figueiredo |
primer Tutor: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
primer miembro del tribunal : | Livia Maria Fraga Vieira |
Resumen: | Este artigo teve como objetivo promover uma reflexão sobre a necessidade de a escola ter como parâmetro uma gestão democrática. Mostra que a democracia não se constrói apenas por determinação legal ou por imposições de qualquer natureza, mas com o compromisso social de desenvolver nos indivíduos competências e valores que efetivamente contribuam para a formação da cidadania. O papel de umgestor democrático, nos dias atuais é transformar a escola em um espaço público, em que diferentes vozes tenham possibilidades de articular seus discursos, estabelecendo um dialogo no qual as diferenças sejam respeitadas, tendo como objetivo a busca do bem coletivo. |
Asunto: | Educação Gestão democrática Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_eliane_correa_carvalho_figueiredo.pdf | 562.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.