Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Livia Maria Fraga Vieira | pt_BR |
dc.creator | Eliane Corrêa Carvalho Figueiredo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T22:57:01Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T22:57:01Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA | - |
dc.description.resumo | Este artigo teve como objetivo promover uma reflexão sobre a necessidade de a escola ter como parâmetro uma gestão democrática. Mostra que a democracia não se constrói apenas por determinação legal ou por imposições de qualquer natureza, mas com o compromisso social de desenvolver nos indivíduos competências e valores que efetivamente contribuam para a formação da cidadania. O papel de umgestor democrático, nos dias atuais é transformar a escola em um espaço público, em que diferentes vozes tenham possibilidades de articular seus discursos, estabelecendo um dialogo no qual as diferenças sejam respeitadas, tendo como objetivo a busca do bem coletivo. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Respeito pelas diferenças | pt_BR |
dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organizacao e administracao | pt_BR |
dc.title | Projeto Político Pedagógico: instrumento de viabilização da Gestão Democrática | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_eliane_correa_carvalho_figueiredo.pdf | 562.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.