Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jacqueline da Silva Figueiredo Pereirapt_BR
dc.contributor.referee1Livia Maria Fraga Vieirapt_BR
dc.creatorEliane Corrêa Carvalho Figueiredopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T22:57:01Z-
dc.date.available2019-08-12T22:57:01Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA-
dc.description.resumoEste artigo teve como objetivo promover uma reflexão sobre a necessidade de a escola ter como parâmetro uma gestão democrática. Mostra que a democracia não se constrói apenas por determinação legal ou por imposições de qualquer natureza, mas com o compromisso social de desenvolver nos indivíduos competências e valores que efetivamente contribuam para a formação da cidadania. O papel de umgestor democrático, nos dias atuais é transformar a escola em um espaço público, em que diferentes vozes tenham possibilidades de articular seus discursos, estabelecendo um dialogo no qual as diferenças sejam respeitadas, tendo como objetivo a busca do bem coletivo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRespeito pelas diferençaspt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleProjeto Político Pedagógico: instrumento de viabilização da Gestão Democráticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_eliane_correa_carvalho_figueiredo.pdf562.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.