Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Projeto Político Pedagógico: instrumento de viabilização da Gestão Democrática
Autor(es): Eliane Corrêa Carvalho Figueiredo
Primeiro Orientador: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
Primeiro membro da banca : Livia Maria Fraga Vieira
Resumo: Este artigo teve como objetivo promover uma reflexão sobre a necessidade de a escola ter como parâmetro uma gestão democrática. Mostra que a democracia não se constrói apenas por determinação legal ou por imposições de qualquer natureza, mas com o compromisso social de desenvolver nos indivíduos competências e valores que efetivamente contribuam para a formação da cidadania. O papel de umgestor democrático, nos dias atuais é transformar a escola em um espaço público, em que diferentes vozes tenham possibilidades de articular seus discursos, estabelecendo um dialogo no qual as diferenças sejam respeitadas, tendo como objetivo a busca do bem coletivo.
Assunto: Educação
Gestão democrática
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Data do documento: 18-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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