Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Projeto Político Pedagógico: instrumento de viabilização da Gestão Democrática |
Autor(es): | Eliane Corrêa Carvalho Figueiredo |
Primeiro Orientador: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
Primeiro membro da banca : | Livia Maria Fraga Vieira |
Resumo: | Este artigo teve como objetivo promover uma reflexão sobre a necessidade de a escola ter como parâmetro uma gestão democrática. Mostra que a democracia não se constrói apenas por determinação legal ou por imposições de qualquer natureza, mas com o compromisso social de desenvolver nos indivíduos competências e valores que efetivamente contribuam para a formação da cidadania. O papel de umgestor democrático, nos dias atuais é transformar a escola em um espaço público, em que diferentes vozes tenham possibilidades de articular seus discursos, estabelecendo um dialogo no qual as diferenças sejam respeitadas, tendo como objetivo a busca do bem coletivo. |
Assunto: | Educação Gestão democrática Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA |
Data do documento: | 18-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_eliane_correa_carvalho_figueiredo.pdf | 562.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.