Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Projeto Político Pedagógico: instrumento de viabilização da Gestão Democrática |
Authors: | Eliane Corrêa Carvalho Figueiredo |
First Advisor: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
First Referee: | Livia Maria Fraga Vieira |
Abstract: | Este artigo teve como objetivo promover uma reflexão sobre a necessidade de a escola ter como parâmetro uma gestão democrática. Mostra que a democracia não se constrói apenas por determinação legal ou por imposições de qualquer natureza, mas com o compromisso social de desenvolver nos indivíduos competências e valores que efetivamente contribuam para a formação da cidadania. O papel de umgestor democrático, nos dias atuais é transformar a escola em um espaço público, em que diferentes vozes tenham possibilidades de articular seus discursos, estabelecendo um dialogo no qual as diferenças sejam respeitadas, tendo como objetivo a busca do bem coletivo. |
Subject: | Educação Gestão democrática Escolas Organizacao e administracao |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA |
Issue Date: | 18-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_eliane_correa_carvalho_figueiredo.pdf | 562.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.