Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNKDH
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | O PPP como instrumento de representação da escola |
Authors: | Zenaide Gabriel Alvino |
First Advisor: | Aline Gabriele Pereira |
First Referee: | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Abstract: | O objetivo deste trabalho é descrever e analisar o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal Dona Chiquinha, identificando-o como instrumento de representação da Escola, numa dimensão política e pedagógica, como ferramentas de gestão democrática e de planejamento inovador, voltado para o trabalho coletivo numa proposta descentralizada permitindo que sejam traçados, prospectivamente, objetivos, metas e ações, devidamente acompanhados e avaliados ao longo do processo de execução, somados à experiência e participação de todo o segmento, como também do embasamento teórico de diferentes autores que contribuíram de forma eficaz e significativa para o desdobramento das intenções expressas, na construção de uma identidade própria, que se espera ser coerente com princípios históricos, filosóficos, sociais e educativos nesta proposta. |
Subject: | Educação Gestão democrática Escolas Organizacao e administracao |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNKDH |
Issue Date: | 3-Dec-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_zenaide_gabriel_alvino.pdf | 199.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.