Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação do tempo e espaço escolar na estruturação do PPP do CEMEI Passinhos do Saber |
Authors: | Paulene Marcia Andrade e Silva |
First Advisor: | Lidiane Xavier de Faria |
Abstract: | Esse trabalho foi desenvolvido observando espaço e o tempo escolares do Centro Municipal de Educação Infantil em suas dimensões reais e ideais para verificar se as ações desenvolvidas são organizadas de modo a otimizar a vida escolar mantendo o objetivo a ser alcançado no processo ensino-aprendizagem de acordo com a proposta pedagógica e o Projeto Político Pedagógico. O cotidiano da escola, a forma como são tomadas as decisões e como são feitas as intervenções pela organização escolar e pela comunidade foram acompanhados para analisar se efetivamente ocorre a gestão democrática e se a escola caminha comprometida com o seu papel de transformador da sociedade. |
Subject: | Rendimento escolar Escolas Organização e administração Alunos Avaliação Avaliação educacional |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_paulene_marcia_andrade_e_silva_turma_8.pdf | 182.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.