Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação do tempo e espaço escolar na estruturação do PPP do CEMEI Passinhos do Saber
Authors: Paulene Marcia Andrade e Silva
First Advisor: Lidiane Xavier de Faria
Abstract: Esse trabalho foi desenvolvido observando espaço e o tempo escolares do Centro Municipal de Educação Infantil em suas dimensões reais e ideais para verificar se as ações desenvolvidas são organizadas de modo a otimizar a vida escolar mantendo o objetivo a ser alcançado no processo ensino-aprendizagem de acordo com a proposta pedagógica e o Projeto Político Pedagógico. O cotidiano da escola, a forma como são tomadas as decisões e como são feitas as intervenções pela organização escolar e pela comunidade foram acompanhados para analisar se efetivamente ocorre a gestão democrática e se a escola caminha comprometida com o seu papel de transformador da sociedade.
Subject: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Alunos Avaliação
Avaliação educacional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPQCK
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_paulene_marcia_andrade_e_silva_turma_8.pdf182.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.