Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Escola e família aliadas ao compromisso da frequência escolar, na busca da melhoria da aprendizagem na escola rural
Autor(es): Patrícia Viegas da Silva
primer Tutor: Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira
Resumen: O presente trabalho Escola e família aliada ao compromisso da frequência escolar, em busca da melhoria da aprendizagem na escola rural, da Escola Municipal Lolita Brito Dias, trata da frequência escolar e da participação da família e comunidade na escola, através de Conselhos Escolares, para a busca da melhoria na qualidade da educação, através da Gestão Democrática. Sobretudo, destaca problemas enfrentados nas escolas rurais e como o Projeto Político Pedagógico aponta novas estratégias, aproximando a escola/família, em prol do mesmo objetivo, que é a educação de qualidade como direito de todos. Por fim, estabelecidos problemas e estratégias comuns às escolas rurais, vimos que os Conselhos são instrumentos eficazes sob o prisma da Gestão Democrática.
Asunto: Educação Participação dos pais
Educação rural
Escolas Organização e administração
Lar e escola
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_de_especializa__o_patr_cia_viegas_da_silva.pdf111.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.