Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveirapt_BR
dc.creatorPatrícia Viegas da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T03:28:21Z-
dc.date.available2019-08-14T03:28:21Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F-
dc.description.resumoO presente trabalho Escola e família aliada ao compromisso da frequência escolar, em busca da melhoria da aprendizagem na escola rural, da Escola Municipal Lolita Brito Dias, trata da frequência escolar e da participação da família e comunidade na escola, através de Conselhos Escolares, para a busca da melhoria na qualidade da educação, através da Gestão Democrática. Sobretudo, destaca problemas enfrentados nas escolas rurais e como o Projeto Político Pedagógico aponta novas estratégias, aproximando a escola/família, em prol do mesmo objetivo, que é a educação de qualidade como direito de todos. Por fim, estabelecidos problemas e estratégias comuns às escolas rurais, vimos que os Conselhos são instrumentos eficazes sob o prisma da Gestão Democrática.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPPPpt_BR
dc.subjectConselhos escolarespt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectFrequência escolarpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subject.otherEducação Participação dos paispt_BR
dc.subject.otherEducação ruralpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherLar e escolapt_BR
dc.titleEscola e família aliadas ao compromisso da frequência escolar, na busca da melhoria da aprendizagem na escola ruralpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_de_especializa__o_patr_cia_viegas_da_silva.pdf111.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.