Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Escola e família aliadas ao compromisso da frequência escolar, na busca da melhoria da aprendizagem na escola rural |
Autor(es): | Patrícia Viegas da Silva |
Primeiro Orientador: | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira |
Resumo: | O presente trabalho Escola e família aliada ao compromisso da frequência escolar, em busca da melhoria da aprendizagem na escola rural, da Escola Municipal Lolita Brito Dias, trata da frequência escolar e da participação da família e comunidade na escola, através de Conselhos Escolares, para a busca da melhoria na qualidade da educação, através da Gestão Democrática. Sobretudo, destaca problemas enfrentados nas escolas rurais e como o Projeto Político Pedagógico aponta novas estratégias, aproximando a escola/família, em prol do mesmo objetivo, que é a educação de qualidade como direito de todos. Por fim, estabelecidos problemas e estratégias comuns às escolas rurais, vimos que os Conselhos são instrumentos eficazes sob o prisma da Gestão Democrática. |
Assunto: | Educação Participação dos pais Educação rural Escolas Organização e administração Lar e escola |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F |
Data do documento: | 21-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_de_especializa__o_patr_cia_viegas_da_silva.pdf | 111.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.