Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Escola e família aliadas ao compromisso da frequência escolar, na busca da melhoria da aprendizagem na escola rural |
Authors: | Patrícia Viegas da Silva |
First Advisor: | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira |
Abstract: | O presente trabalho Escola e família aliada ao compromisso da frequência escolar, em busca da melhoria da aprendizagem na escola rural, da Escola Municipal Lolita Brito Dias, trata da frequência escolar e da participação da família e comunidade na escola, através de Conselhos Escolares, para a busca da melhoria na qualidade da educação, através da Gestão Democrática. Sobretudo, destaca problemas enfrentados nas escolas rurais e como o Projeto Político Pedagógico aponta novas estratégias, aproximando a escola/família, em prol do mesmo objetivo, que é a educação de qualidade como direito de todos. Por fim, estabelecidos problemas e estratégias comuns às escolas rurais, vimos que os Conselhos são instrumentos eficazes sob o prisma da Gestão Democrática. |
Subject: | Educação Participação dos pais Educação rural Escolas Organização e administração Lar e escola |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_de_especializa__o_patr_cia_viegas_da_silva.pdf | 111.51 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.