Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A construção de um currículo democrático: reflexões a partir da elaboração do projeto político pedagógico de uma escola municipal
Autor(es): Ana Cristina de Jesus
primer Tutor: Ana Paula da Silva Rodrigues
primer miembro del tribunal : Joyce Rodrigues Silva Goncalves
Resumen: As considerações predominantes neste texto traduzem concepções de currículo pactuadas ao longo dos anos, abordando discursos que dizem respeito a democratização do espaço escolar, construção de identidade e decisões coletivas. O objetivo deste trabalho é identificar estratégias para a definição de um currículo democrático, que permita transformar conhecimentos disciplinares teóricos em boas práticas que conduzam à cidadania. Para isso, a metodologia se pautou em uma revisão da literatura atual sobre currículo. As considerações se baseiam na reflexão sobre a prática pedagógica e a gestão da Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz..
Asunto: Currículos Avaliação
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_ana_cristina_revisado_2_ana_28_02_4_6.pdf850.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.