Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A construção de um currículo democrático: reflexões a partir da elaboração do projeto político pedagógico de uma escola municipal |
Autor(es): | Ana Cristina de Jesus |
primer Tutor: | Ana Paula da Silva Rodrigues |
primer miembro del tribunal : | Joyce Rodrigues Silva Goncalves |
Resumen: | As considerações predominantes neste texto traduzem concepções de currículo pactuadas ao longo dos anos, abordando discursos que dizem respeito a democratização do espaço escolar, construção de identidade e decisões coletivas. O objetivo deste trabalho é identificar estratégias para a definição de um currículo democrático, que permita transformar conhecimentos disciplinares teóricos em boas práticas que conduzam à cidadania. Para isso, a metodologia se pautou em uma revisão da literatura atual sobre currículo. As considerações se baseiam na reflexão sobre a prática pedagógica e a gestão da Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz.. |
Asunto: | Currículos Avaliação Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ |
Fecha del documento: | 21-mar-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_ana_cristina_revisado_2_ana_28_02_4_6.pdf | 850.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.