Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A construção de um currículo democrático: reflexões a partir da elaboração do projeto político pedagógico de uma escola municipal
Autor(es): Ana Cristina de Jesus
Primeiro Orientador: Ana Paula da Silva Rodrigues
Primeiro membro da banca : Joyce Rodrigues Silva Goncalves
Resumo: As considerações predominantes neste texto traduzem concepções de currículo pactuadas ao longo dos anos, abordando discursos que dizem respeito a democratização do espaço escolar, construção de identidade e decisões coletivas. O objetivo deste trabalho é identificar estratégias para a definição de um currículo democrático, que permita transformar conhecimentos disciplinares teóricos em boas práticas que conduzam à cidadania. Para isso, a metodologia se pautou em uma revisão da literatura atual sobre currículo. As considerações se baseiam na reflexão sobre a prática pedagógica e a gestão da Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz..
Assunto: Currículos Avaliação
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_ana_cristina_revisado_2_ana_28_02_4_6.pdf850.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.