Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A construção de um currículo democrático: reflexões a partir da elaboração do projeto político pedagógico de uma escola municipal |
Autor(es): | Ana Cristina de Jesus |
Primeiro Orientador: | Ana Paula da Silva Rodrigues |
Primeiro membro da banca : | Joyce Rodrigues Silva Goncalves |
Resumo: | As considerações predominantes neste texto traduzem concepções de currículo pactuadas ao longo dos anos, abordando discursos que dizem respeito a democratização do espaço escolar, construção de identidade e decisões coletivas. O objetivo deste trabalho é identificar estratégias para a definição de um currículo democrático, que permita transformar conhecimentos disciplinares teóricos em boas práticas que conduzam à cidadania. Para isso, a metodologia se pautou em uma revisão da literatura atual sobre currículo. As considerações se baseiam na reflexão sobre a prática pedagógica e a gestão da Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz.. |
Assunto: | Currículos Avaliação Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ |
Data do documento: | 21-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_ana_cristina_revisado_2_ana_28_02_4_6.pdf | 850.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.