Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ana Paula da Silva Rodriguespt_BR
dc.contributor.referee1Joyce Rodrigues Silva Goncalvespt_BR
dc.creatorAna Cristina de Jesuspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T08:48:24Z-
dc.date.available2019-08-13T08:48:24Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ-
dc.description.resumoAs considerações predominantes neste texto traduzem concepções de currículo pactuadas ao longo dos anos, abordando discursos que dizem respeito a democratização do espaço escolar, construção de identidade e decisões coletivas. O objetivo deste trabalho é identificar estratégias para a definição de um currículo democrático, que permita transformar conhecimentos disciplinares teóricos em boas práticas que conduzam à cidadania. Para isso, a metodologia se pautou em uma revisão da literatura atual sobre currículo. As considerações se baseiam na reflexão sobre a prática pedagógica e a gestão da Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz..pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDemocratização do espaço escolarpt_BR
dc.subjectConcepções de currículopt_BR
dc.subjectConstrução de identidadept_BR
dc.subjectDecisões coletivaspt_BR
dc.subject.otherCurrículos Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleA construção de um currículo democrático: reflexões a partir da elaboração do projeto político pedagógico de uma escola municipalpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_ana_cristina_revisado_2_ana_28_02_4_6.pdf850.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.