Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A construção de um currículo democrático: reflexões a partir da elaboração do projeto político pedagógico de uma escola municipal |
Authors: | Ana Cristina de Jesus |
First Advisor: | Ana Paula da Silva Rodrigues |
First Referee: | Joyce Rodrigues Silva Goncalves |
Abstract: | As considerações predominantes neste texto traduzem concepções de currículo pactuadas ao longo dos anos, abordando discursos que dizem respeito a democratização do espaço escolar, construção de identidade e decisões coletivas. O objetivo deste trabalho é identificar estratégias para a definição de um currículo democrático, que permita transformar conhecimentos disciplinares teóricos em boas práticas que conduzam à cidadania. Para isso, a metodologia se pautou em uma revisão da literatura atual sobre currículo. As considerações se baseiam na reflexão sobre a prática pedagógica e a gestão da Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz.. |
Subject: | Currículos Avaliação Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_ana_cristina_revisado_2_ana_28_02_4_6.pdf | 850.63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.