Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJ7S
Type: Monografias de Especialização
Title: Os conflitos existentes no cotidiano escolar e nas relações de trabalho num processo democrático da escola pública: a visão e atuação da gestão escolar
Authors: Cristina Cirino Rodrigues dos Santos
First Advisor: Priscila Rezende Moreira
Abstract: O Presente trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo identificar os conflitos existentes no cotidiano escolar, nas relações de trabalho, na visão e atuação do gestor escolar da Escola Estadual Deputado Álvaro Salles no processo democrático da escola pública. A presente pesquisa analisará os conflitos no cotidiano escolar em relação à tomada de decisão e atuação da gestão, avaliará a participação dos segmentos envolvidos com as ideias e sugestões na tomada de decisões, verificará o comportamento e os resultados da gestão democrática participativa e compartilhada e, por fim, refletirá sobre a importância da atuação do gestor e dos segmentos na tomada de decisão diante de conflitos existentes na escola.
Subject: Escolas Gestão democrática
Professores Participação na administração
Escolas Organização e administração
Professores Relações trabalhistas
Professores Ambiente de trabalho
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJ7S
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_cristina_cirino_rodrigues_dos_santos______turma__1___ba.pdf478.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.